domingo, 8 de maio de 2011

TEMPOS MODERNOS

Após assistir ao vídeo "TEMPOS MODERNOS" poste um comentário, fazendo a relação entre o vídeo e o que você aprendeu sobre Revolução Industrial.
Essa atividade será realizada em duplas, portanto não esqueça de colocar o nome dos alunos que estão postando o comentário.

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. eu achei meio antigo o filme;mais também interessante.Mais o site estava lento então fiquei um pouco confusa.
    O filme traz uma série de críticas sobre o trabalho.
    Os burgueses donos das produções exploravam essa mão de obra.
    Os trabalhadores trabalhavam cada vez mais para aumentar a produtividade nas suas empresas.]
    aluna: Rayssa Ferreira 7ªA

    ResponderExcluir
  4. o filme faz muitas criticas aos trabalhadores ja os burgueses donos das produtividade esploravão a mão de obra, que era miseravel e trabalhava muito para aumentar a produtividades nas suas empresas cargas horarias extensas no compromisso de produzir mai e mais e mais...alem da condição subumanas que se encontrou tambem houve a luta por melhor salarios porque os salarios eram uma miseria e por melhores condiçõens de trabalho e assim por diante issu foi o q eu entendi e se basiei debaixo do video do youtube aquele resuminho sendo sincero
    o video é bem antigo mesmo


    joao vitor 7ªserie a

    ResponderExcluir
  5. O TRABALHO NAS FABRICAS
    esse constr�i uma lista de cr�ticas em torno das do trabalho feito nas fabricas(quase escravo).podemos perceber o sofrimento dos trabalhadores (proletario),em tentar realizar um servi�o t�o abusivo quantos os das fabricas.o ambiente perigoso,sujo,impr�pio,s� causava pior enquanto ao rendimento dos trabalhadores.
    com tal avan�o,patroens(burgueses),faziam com que o trabalho fosse ainda mais amplificado,aumentando a velocidade das maquinas piorando ainda mais o estado dos fisicos dos trabalhadores que j� cumpriam apenas um trabalho por horas,repetindo o mesmo movimento.os trabalhadores n�o serviram apenas para o trabalho,mais tambem como cobaia para produtos vendidos por pessoas de foras,em geral produtos inutes,que poderiam causar serios plobremas ao usuario.este meio de trabalho,infelismente era o unico,n�o existiam outros meios de sobreviv�ncia,
    a n�o ser nos campos,plantado para subsist�ncia

    NOME:RICHARDSON B ALMEIDA N�20 7�SERIE A

    ResponderExcluir
  6. eu achoque pelo o que nos aprendemos eu acho que se isso acontecesse ainda aqui nos nossos dias a dias isso seria muito ruim.
    eu achei o filme de charlim chaplimmuito engraçado,no filme eles trabalhavam 12:00 horas as vezes 14:00 horas

    nome:BRUNO ELIAS nº05 7ª serie A

    ResponderExcluir
  7. fala sobre charles chaplin e o seu trabalho,mostra tambem que o seutrabalho causa varios plobremas de saude como movimentos repetitivos

    nome:RENATA nº19 7ªserie A

    ResponderExcluir
  8. eu achei o texto muito interessante,mais tambem é um trabalho muito corrido eles trabalham 01:00horas ao dia então eles tem tickes quando eles param de trabalharo chef não os da nenhuma folga até mesmo na hora em que pareceele no banheiro fumano,o chefe fala pra ele não perder tempo.
    eu achei muito legal e espero assintir os outos capitulos
    nome:bruna souto nº04 7ªseria A

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. pelo video eu vi que que o tempo mudou muito os tempos foram ficando moderno e mais facil de se fazer na época não essistia carro e hoje em dia tem bilhoes de carro por ai as maquinas foram evoluido e facilitando o trabalho

    nome:luiz ricardo nº12 7ªserie A

    ResponderExcluir
  11. em uma fabrica,os trabalhadores tem a sua função e eles apenas fazem a sua função,fazendo com isso,eles serem acostumados a fazer o mesmo movimento isso levaria até a ficar maluco,pois é uma rotina a sua função

    nome:luana raissa nº11 7ªserie A

    ResponderExcluir
  12. nesse filme,o charles chapim representa o operario na época da revolução industrial,pois mostra ele trabalhando com as maquinas fazendo um movimento,depois na troca de turno ele não tem muito tempo,depois é chamado de volta pelo seu chefe para o seu trabalho.
    De tanto fazer os mesmo movimento quando ele saiu do trabalho continua fazendo o movimento



    PAMELA SANTOS 16 7ªSERIE A

    ResponderExcluir
  13. filme traz um versão humorada do que se passava durante a revolução industrial,os patrões tinham "sede"de poder,dinheiro e por isso para não fazer as maquinas pararem contratavam empregado que trabalhavam além do que suportavam,chegavam a trabalhar quase o dia todo.
    Eles chegaram a inventar maquinas que suportamente ajudaria os funcionarios a terem um rendimento maior de trabalho fazendo com que eles comecem e trabalhassem ao mesmo tempo isso para não perderem tempo se alimentando.
    O filme mostra o que realmente acontecia,como nas trocas de turno,os empregados tinham poucos minutos de descanso e já voltavam ao trabalho.

    EDMILSON 7ªserie A 06

    ResponderExcluir
  14. eu percebi que ele trabalhava de mais sem parar não tinha outra rotina fazia sempre os mesmo movimento e a mesma coisa e bem rapido cada vez mais rapido e quando ele descansava um pouco o chefe ja mandava ele ir trabalhar rapido e até os movimentos que ele fazia era sempre igual e tambem o jeito de andar.

    mayara souza 15 7ªserie A

    ResponderExcluir
  15. REVOLUÇÃO INDUSTRIAL!!!
    CHARLES CHAPILIN
    Retrata um historia de época onde os trabalhadores era o que mais sofria,pois no tempo antes não tinha tanta tecnologia então eles não podiam parar nenhum segundo se não o resultado desejado não saia,no pequeno video mostrava um rapaz que se de tanto fazer um movimento ou seja virou uma doença ,uma deficiencia,mas que só ele transportava no dia-a-dia,resumindo,mostra o sacrificio daqueles homens para concluir o trabalho desejado.

    TAINARA CAROLINE APARECIDA ROSA Nº22 7ªserie A

    ResponderExcluir
  16. TODOS COMENTARIOOOOOS FORAM POSTADO PROFESSORAAAAAAAAAAAAAAA


    JOAO VITOR LERIA

    ResponderExcluir